HPV, PAPILOMAVÍRUS, TESTE DE DETEÇÃO DO DNA PARA HPV POR CAPTURA HÍBRIDA, CAPTURA HÍBRIDA PARA DNA DO HPV, PAPILOMAVÍRUS HUMANO, PCR, PESQUISA DO DNA DO HPV
Material:Diversos
Preparo:- Mínimo de 08 horas sem higiene local para coleta peniana, anal ou genitália externa feminina. - Se coleta uretral, permanecer 4 horas sem urinar. - Não estar menstruada. Aguardar 48 horas após o término da menstruação para realizar a coleta; - Nas 72 horas que antecedem a coleta: . Não fazer exame digital (toque) ou assepsia endovaginal; . Manter abstinência sexual; . Não usar creme/óvulo vaginal, ducha ou realizar lavagem interna (endovaginal); . Não fazer ultrasom transvaginal ou colposcopia; . Não fazer peniscopia; - É recomendável aguardar 3 meses após cauterização ou tratamento para testar a eficácia do tratamento. Verificar sempre a orientação médica quanto ao tempo de espera e seguir essa orientação. Caso não haja orientação, passar nossa recomendação e solicitar que se confirme com o médico assistente. - Não realizamos a coleta do material de biópsia, pois trata-se de um procedimento médico.
Coleta:- Utilizar o KIT Digene (enviar a escova dentro do frasco). - A coleta de Captura Híbrida deve ser realizada utilizando-se, exclusivamente, a escova própria do Kit Digene. A utilização de outras escovas, que não seja a fornecida pelo Kit Digene, comprometem a qualidade do exame. - Descarregar o material no líquido conservante e enviar a escova dentro do kit. - Efetuar a coleta com leve atrito da escova na região que se quer estudar (colo uterino, vagina, vulva, região perineal, pênis, cavidade oral), preferencialmente nas áreas consideradas suspeitas. - Inserir a escova no tubete imediatamente após a coleta do material; quebrar a haste e fechar o tubete. - O líquido conservante não deve entrar em contato com a mucosa, pois o mesmo é irritante. - Se houver necessidade da coleta de citologia na mesma consulta, esta deve ser realizada em primeiro lugar. - Amostras de swab cervical devem ser coletadas antes da aplicação do ácido acético e iodo, no exame colposcópico (aguardar mínimo de 3 dias para coleta). - Evitar contaminar a escova; a presença de sangue (não menstrual) ou conteúdo vaginal supostamente infectado não traz qualquer alteração no resultado. - Na coleta de material da pele, essa deve ser umedecida com soro fisiológico, raspada com lâmina de bisturi e a amostra deverá ser colocada dentro do tubete com o uso da escova. - Na presença de lesões planas ou vegetativas, é importante coletar nas bordas das lesões. . - Em caso de biópsia, não é necessário o envio da escova no tubete. . - Caso seja solicitado uma coleta única de varias regiões, procurar obedecer a seguinte ordem de coleta: . 1 - Colo, . 2 - Vagina, . 3 - Vulva. . - O exame pode ser realizado utilizando o Kit ThinPrep Pap Test, BD SurePath ou coletor CellPreserv entretanto não fornecemos estes kits para o teste de Captura Hibrida. - Para coleta no meio ThinPrep, BD SurePath ou CellPreserv: . Não realizamos a coleta nas unidades do Hermes Pardini. - Kit Thinprep, BD SurePath ou CellPreserv, composto por espátula plástica, escova cervical e frasco coletor (solução preservante de células). - Passo a passo no consultório ou no posto de coleta do laboratório: . 1) Com uma espátula plástica, o profissional obtêm uma amostra da ectocérvice, a porção externa do colo do útero. . 2) Imediatamente, lava a espátula dentro do frasco contendo o meio líquido preservante. As células ficam dispersas no líquido. . 3) Com uma escova cervical, obtém uma amostra da endocérvice. . 4) Da mesma forma, lava o material coletado pela escova dentro do frasco. . 5) Após a coleta com a espátula e a escova, fecha-se firmemente a tampa do frasco. . 6) Identifica-se o frasco com o nome da paciente e encaminha a amostra para análise. - Não é necessário colocar a escova dentro do frasco Thinprep, BD SurePath ou CellPreserv. Para CMNG (Centro de Medicina Nuclear da Guanabara): Em amostra de SANGUE NÃO realizamos.
Prazo de entrega:DIÁRIO 05 DIAS
Voltar