DOSAGEM DE TEGRETOL, DOSAGEM DE TEGRETARD, CBZ, ANTICONVULSIVANTE (CARBAMAZEPINA), DOSAGEM DE CARBAMAZEPINA, DOSAGEM DE IMINOSTILBENO
Material:Sangue
Preparo:Exame utilizado na monitoração do tratamento da epilepsia com a carbamazepina. Após administrada é absorvida quase completamente, porém, de maneira relativamente lenta. O pico plasmático médio da substância inalterada é 12 horas após uma dose oral única. Indicações: Quantificação de carbamazepina no sangue Interpretação clínica: Após administrada é absorvida quase completamente, porém, de maneira relativamente lenta. O pico plasmático médio da substância inalterada é 12 horas após uma dose oral única. Podem aumentar a concentração: uso de medicamentos que inibam o sistema citocromo p450, como izoniazida, fluoxetina, propoxifeno, verapamil, danazol, cimetidina, eritromicina, lítio e ácido valpróico, entre outras. Ao contrário , medicamentos que induzam o sistema citocromo p450 podem diminuir a sua concentração.
Coleta:Jejum não necessário. - Informar medicamentos em uso, dosagem, dia e hora da última dose. - A coleta ideal deve ser realizada imediatamente antes da administração da próxima dose do medicamento ou conforme orientação médica. - Caso o medicamento seja tomado apenas uma vez ao dia, a coleta deve ser feita pelo menos 12 horas após a medicação. - Verificar medicamentos em uso para evitar que se faça confusão entre os exames de Carbamazepina e Oxcabazepina: Tegretol e Tegretard referem-se aos exames de Carbamazepina, enquanto Trileptal e Auran são referentes à Oxcarbazepina.
Prazo de entrega:DIÁRIO 03 DIAS
Voltar